terça-feira, 23 de abril de 2024

Procedimentos operacionais realizados por servidores da UPR de Jataí resultam na frustração de possível de fuga de detentos do presídio

POR | 16/09/2020
Procedimentos operacionais realizados por servidores da UPR de Jataí resultam na frustração de possível de fuga de detentos do presídio

Divulgação

O

Ontem, terça feira (15/09), os servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí acabaram impedindo a possível fuga de presos do presídio após realizarem procedimentos revista estrutural. 

 

Diante do ocorrido, a direção da unidade pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), comunicou o fato à Polícia Civil do município e instaurou procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos detentos responsáveis pela perfuração de um buraco em uma das celas do local, conforme determina a Lei n° 7 210/84- Lei de Execução Penal (LEP).

 

 

E por conta da estrutura da cela ter sido abalada, precisou ser isolada para a reforma estrutural necessária. Desta forma, os detentos foram remanejados para as demais celas da unidade.

 

Segundo comunicado publicado pela comunicação setorial da DGAP, o rigor nos procedimentos realizados pelos servidores da UPR de Jataí vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP para a segurança penitenciária em Goiás.

 

Fonte: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) - Comunicação Setorial

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: