sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

PRF realiza apreensões por porte ilegal de arma de fogo em Rio Verde e Jataí

POR Ana Carolina Morais | 28/08/2020
PRF realiza apreensões por porte ilegal de arma de fogo em Rio Verde e Jataí

Polícia Rodoviária Federal

A

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas apreensões, na manhã desta sexta-feira (28), por porte ilegal de arma de fogo, na BR 060 em Rio Verde e na BR 364 em Jataí. Ambos foram detidos durante fiscalização realizada pelos policiais.

 

 

Em Rio Verde, o detido em flagrante foi um empresário de 35 anos, que trafegava em uma caminhonete e ao ser abordado no km 385 pela PRF, não conseguiu esconder o nervosismo. Na busca pessoal, uma pistola calibre 6.35 mm da marca Beretta, com três munições intactas, foi encontrada na cintura do condutor. Ainda em buscas, dessa vez pelo interior do veículo, um cartucho calibre 36, também intacto, foi localizado.

 

 

O motorista informou ser praticante de tiro e usar a arma para defesa pessoal sempre que se desloca de sua residência ao seu local de trabalho. Entretanto, por não possuir o registro do armamento, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

 

 

 

Já na região de Jataí, os policiais efetuavam o policiamento quando pararam a caminhonete de um produtor rural de 58 anos de idade. Ao fiscalizarem o veículo, os agentes federais encontraram uma pistola calibre .380 carregada com nove munições, bem como outras três cápsulas de munições já deflagradas.

 

 

O homem informou que possui o registro da arma e que os disparos foram realizados em sua propriedade rural. Mas, apesar do registro, ele não possuía autorização para trafegar com o armamento, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Civil de Jataí por porte ilegal de arma de fogo.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: