quarta-feira, 03 de julho de 2024

Sudoeste

PRF prende ladrão de veículo de carga em Acreúna

POR Jornal Somos | 07/06/2019
PRF prende ladrão de veículo de carga em Acreúna
N

Nesta quinta-feira (06), uma equipe da PRF de Rio Verde abordou um veículo em Acreúna, que tracionava um semi-reboque marca que estava sem nenhuma carga. No momento da abordagem, o condutor do veículo estava finalizando o abastecimento e, após a identificação, foi contatada a empresa proprietária que informou que o condutor abordado não possuía nenhum vínculo com a empresa e nem a autorização para conduzir o veículo. Após as consultas e o depoimento do envolvido, foi levantado que tanto o trator quanto o semi-reboque eram produto de roubo efetuado na cidade de Cuiabá/MT e que a carga que era transportada, composta de máquinas agrícolas, já havia sido descarregada em outro local e estava sendo trazido de Cuiabá para Goiânia.

 

Durante as diligências foi verificado que o motorista assaltado estava nas mãos dos bandidos na cidade de Várzea Grande desde terça-feira (04) e que inclusive a família já havia lavrado ocorrência de desaparecimento desde quarta-feira (05), devido à falta de contato com o motorista.

 

Foram acionadas a PRF e a PM de Cuiabá e Várzea Grande que realizaram rondas e tentaram, baseadas nas poucas informações levantadas, encontrar o cativeiro. No fim da tarde de ontem (6), a PRF de Rio Verde foi comunicada pelos familiares que o motorista havia sido liberado em um posto de combustíveis na cidade de Várzea Grande.

 

O motorista prestou queixa pelo roubo e sequestro e informou que foi atraído pela quadrilha com o oferecimento de um frete e, quando chegou ao local combinado, foi rendido pelos ladrões e levado em cativeiro para uma casa em Várzea Grande/MT.

 

O assaltante abordado pela PRF em Acreúna foi então conduzido para polícia civil e autuado em flagrante pelos crimes de roubo e cárcere privado, com penas de reclusão que podem variar de 5 a 13 anos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: