sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

PRF faz ação na BR 364 em Jataí para prevenção ao câncer de próstata

POR Ana Carolina Morais | 01/12/2020
PRF faz ação na BR 364 em Jataí para prevenção ao câncer de próstata

Divulgação / PRF

A

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma blitz educativa, nesta segunda-feira (30), com os motoristas e passageiros que transitaram pela BR-364, em Jataí. O assunto era a campanha ‘Novembro Azul’ e a conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata.

 

 

A principal intenção dos policiais era quebrar o preconceito ainda muito presente quanto aos cuidados com a próstata, bem como sensibilizar os homens a realizaram os exames regularmente e irem em busca de atendimento médico quando necessário, uma vez que, em cada ano do triênio 2020-2022, a estimativa é que ocorram 65.840 novos casos de câncer de próstata no Brasil, conforme informado pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer).

 

 

No momento das abordagens, os PRF’s aproveitaram para alertar os motoristas sobre condutas perigosas durante o período de férias de verão, momento em que as rodovias vivenciam um fluxo mais intenso de veículos, sendo necessária uma atenção redobrada na condução do automóvel.

 

 

 

 

(Com informações do Inca e do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: