segunda-feira, 21 de abril de 2025
Foto: Reprodução PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (17), 56 celulares de origem estrangeira, sem documentação fiscal, que estavam escondidos em um compartimento oculto no assoalho de um veículo. A abordagem ocorreu no km 201 da BR-364, em Jataí, região Sudoeste de Goiás. Os aparelhos seriam revendidos em Goiânia.
Durante a operação, um homem de 33 anos e uma mulher de 23 anos foram detidos, mas liberados após os procedimentos legais. O homem já possuía passagem por descaminho — crime que consiste em não pagar os impostos devidos sobre mercadorias legais. O veículo, com placas de Campo Grande (MS), foi lacrado e os eletrônicos encaminhados à Receita Federal.
Segundo a PRF, a abordagem foi feita pelo Núcleo de Operações Especiais, após análise prévia que indicou risco. Após depoimentos contraditórios, os suspeitos confessaram que adquiriram os celulares no Paraguai com a intenção de revender os produtos em Goiás. Ambos responderão novamente por descaminho.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.