quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Objetos produzidos com mão de obra carcerária serão doados para creches, abrigos e hospitais da cidade.
Redação Jornal Somos
A Unidade Prisional (UP) de Santa Helena de Goiás, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), recebeu nesta segunda-feira,11/02, a doação de uma máquina e de matéria-prima para a confecção de sandálias no presídio. O material e o equipamento foram concedidos à UP pela primeira dama do município, Renata Rodrigues, e pelo com o prefeito João Alberto Vieira.
De acordo com a Direção da unidade, o projeto visa combater a reincidência ao crime, uma vez que os reeducandos aprendem uma nova profissão e passam a ter condições de colocá-la em prática também fora do presídio, ao fim do cumprimento da pena.
Na próxima semana, quatro detentos do regime fechado iniciarão os cursos profissionalizantes específicos para a fabricação de sandálias, o que lhes garantirá, conforme determina a lei, a remição da pena por trabalho. "Futuramente os reeducandos desse projeto poderão sustentar suas famílias de maneira mais digna, com o próprio labor", afirma Vildebal Alves, diretor da 6ª Regional Prisional.
Os objetos produzidos diariamente com a mão de obra carcerária serão doados pelo prefeito e pela primeira dama de Santa Helena de Goiás a hospitais, creches e abrigos da região.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.