quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sudoeste

Presídio de Quirinópolis apreende drogas e eletrônicos durante revista

POR | 04/02/2021
Presídio de Quirinópolis apreende drogas e eletrônicos durante revista

Divulgação

N

Na manhã de hoje, quinta-feira (04/02/2021), servidores da Unidade Regional Prisional (UPR) de Quirinópolis, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, interceptaram aproximadamente 190 gramas de substância esverdeada análoga a maconha, um aparelho celular e uma bateria de celular, durante procedimento de revista de visitantes.

 

 

De acordo com a mesma divulgação, o material foi apreendido com a mulher de um preso, que cumpre pena na unidade. Descreve-se que, no momento em que ela passava pelo aparelho bodyscan, os servidores plantonistas detectaram que mulher transportava objetos ilícitos. Foi realizada uma busca pessoal e o material foi encontrado em uma embalagem transparente que estava escondida nas roupas íntimas da mesma. De imediato, foi dado voz de prisão à mulher responsável pelos ilícitos e ela foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil do município para lavratura do auto de prisão em flagrante. O material apreendido foi colocado à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

 

 

 

Rio Verde

 

Esta semana, a Unidade Prisional de Rio Verde já havia também impedido a entrada de materiais ilícitos. Na manhã de terça-feira (02/02), servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde encontraram porções de uma substância semelhante à maconha, além de pequenos papeis com substância análoga ao alucinógeno LSD. Elas estavam escondidas dentro de pacotes de farinha e na costura de uma peça de roupa, que foram deixados no presídio durante a cobal - data em que familiares levam mantimentos e itens de higiene para serem entregues aos presos.

 

 

O responsável pelos materiais foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Diante do ocorrido, a direção da CPP, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, instaurou um procedimento administrativo interno para apurar o caso e aplicar as devidas sanções disciplinares ao destinatário do material ilícito, conforme estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).

 

Fonte: Comunicação Setorial da Polícia Penal do Estado de Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: