sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Presídio de Jataí amplia ala feminina

POR Jornal Somos | 06/02/2019
Presídio de Jataí amplia ala feminina

Administração da UP

&

 A Unidade Prisional (UP) de Jataí inaugurou hoje (6) a nova ala feminina do complexo. O local terá capacidade para 37 presas, divididas em quatros celas, que facilitam o procedimento operacional.

 

Realizada com mão-de-obra de internos recolhidos na própria Unidade Prisional, a obra contemplou a reforma de toda a parte estrutural, com reforços de grades, banho-de-sol, celas, construção de camas de concreto e melhoria dos banheiros. Tanto as instalações elétricas quanto as instalações hidráulicas foram totalmente refeitas.

Todas as grades de contenção da Ala, tanto em celas quanto em pátio de banho de sol, estão equipadas com tranças elétricas, com abertura remota, o que evita o contato direto de Servidores e Internos.

 

A obra foi custeada com verbas liberadas pela Vara da Execução Penal de Jataí e também com a sociedade jataiense, que vem efetuando constantes doações de materiais e serviços utilizados nas diversas reformas até então realizadas pela atual administração da Unidade Prisional.

 

“A obra que entregamos hoje traz, sem sobra de duvidas, maior segurança à Unidade Prisional de Jataí, aos Internos, Servidores e à Sociedade Jataiense como um todo, além de possibilitar maior efetividade e resultado no cumprimento de Lei de Execução Penal”, diz o Diretor Danilo Guimarães.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: