quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sudoeste

Premiação do Concurso Campo Limpo é entregue nesta sexta-feira

POR Jornal Somos | 17/08/2018
Premiação do Concurso Campo Limpo é entregue nesta sexta-feira

Secretaria de Educação

H

Hoje (17) aconteceu em Jataí a premiação do Concurso Campo Limpo, edição 2018. O concurso é promovido pela Secretaria de Educação de Jataí, em parceria com a AJADE (Associação Jataiense de Defensivos Agrícolas).

 

O concurso é desenvolvido a nível nacional, sendo em Jataí, nas categorias desenho para o 4º ano e redação para o 5° ano. O projeto é realizado anualmente e envolve os alunos das escolas municipais, professores, coordenadores, gestores e funcionários da Secretaria de Educação.

 

Para a coordenadora pedagógica Vânia Alves Carvalho, o evento é muito importante para a conscientização.

“No mês de Maio, a Secretaria já começa a organizar, solicitar participação. Esse concurso acontece há muito tempo e é destinado aqui na cidade para o 4º e 5º ano. Ele tem como objetivo tratar sobre a reciclagem correta das embalagens de agrotóxicos, mas, os professores trabalham tudo, como exemplo, hoje houve apresentação de teatro sobre a reciclagem no geral, então, há um trabalho sobre todos esses aspectos. As crianças ganhadoras recebem um tablet como premiação e o professor ou professora responsável ganha um aparelho de som”.

 

A cerimônia de premiação aconteceu de manhã e a tarde, na sede da AJADE.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: