sábado, 20 de abril de 2024

Sudoeste

Prefeitura de Jataí apresenta novo plano de ação contra coronavírus

POR | 27/07/2020
Prefeitura de Jataí apresenta novo plano de ação contra coronavírus

Ilustração

A

A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Jataí (GO) apresentou hoje, segunda-feira (27), um novo plano de ação para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), com ações que consistem na entrega de novos leitos de UTI, exclusivos para o tratamento da Covid-19 e contratação de mais profissionais da saúde, ambas as medidas devem ser concretizadas nos próximos dias.

 

De acordo com a secretaria, também estão sendo realizadas duas vezes na semana, desinfecções nos pontos de maiores aglomerações da cidade. Cerca de 50 mil “kits COVID-19”, contendo Azitromicina, Cloroquina e Ivermectina, medicamentos que estão sendo utilizados em algumas regiões do país na tentativa de diminuir os casos de coronavírus, estão sendo montados para distribuição à população.

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será reaberta para junto do Hospital das Clínicas, atender aos casos de Covid-19. Por fim, a secretaria lembra que desde o dia 08 de julho, está sendo realizada uma testagem expressiva da comunidade jataiense, buscando atingir pelo menos 10% da população e identificar a circulação do vírus na cidade.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: