terça-feira, 23 de abril de 2024

Sudoeste

Prefeitura de Itumbiara publica decreto com medidas restritivas

POR | 21/02/2021
Prefeitura de Itumbiara publica decreto com medidas restritivas

Arquivo/Prefeitura

A

Após a governo do Estado de Goiás começar um novo tipo de mapeamento, muitos municípios goianos desenvolveram novos regramentos para suas cidades. Entre elas, a cidade de Itumbiara publicou um novo decreto, pelo qual fica proibidas várias atividades e horários mais restritivos, inclusive que proíbe o funcionamento da maioria das atividades aos domingos, com exceção de postos de combustíveis e farmácias. E ainda, o descumprimento do novo decreto gera multa em até R$ 1 mil. Proprietários de estabelecimentos podem ter o valor da multa dobrado em caso de reincidência, ter o local fechado por 5 dias e funcionamento suspenso durante a situação de emergência.

 

 

O decreto nº 296/2021 foi assinado pelo prefeito Dione Araújo após a classificação do município como “Situação Crítica” pela Secretaria Estadual de Saúde, durante reunião por videoconferência com as principais autoridades do Estado e dos municípios goianos. As principais mudanças no decreto são o fechamento de bares, lanchonetes, restaurantes, supermercados e similares após às 20h, de segunda a sábado e fechamento total aos domingos, exceto para farmácias e postos de combustíveis. No decreto anterior, os bares poderiam ficar abertos até a meia-noite, sendo proibida a venda e consumo de bebidas alcóolicas após às 22h.

 

 

E ainda que os estabelecimentos poderão funcionar no sistema de entregas em domicílio (Delivery). A venda de bebidas alcoólicas após 20h e aos domingos não será permitida, mesmo no sistema de entrega domiciliar. Foram proibidas as festas e eventos em ambientes públicos e privados e permanência das pessoas no Capim de Ouro, Prainhas e locais similares, que eram utilizados para aglomerações. As igrejas não poderão abrir aos domingos.

 

 

CLIQUE E LEIA DECRETO COMPLETO.

 

 

A justifica para este novo documento, segundo a Comunicação da Prefeitura é o crescente número de casos da Covid-19 e possível crise na estrutura da Saúde para atender a demanda de atendimentos. Veja a seguir o último boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: