sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PP), anuncia pré-candidatura à reeleição

POR Jornal Somos | 01/09/2020
Prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PP), anuncia pré-candidatura à reeleição

Arquivo Pessoal

O

O atual prefeito por Jataí, Vinícius Luz (PP), anuncia pré-candidatura à reeleição. Revelação foi feita nesta terça-feira, dia 1º de setembro. Em carta, o chefe do executivo municipal salientou seu compromisso à frente de uma cidade cada vez mais próspera e o intuito em continuar o salutar trabalho que vem sendo desenvolvido.

 

 

“Parece que foi ontem que coloquei-me à disposição do maior desafio da minha vida: trabalhar quatro anos pensando em melhorar a vida de todos os jataienses. O tempo passou rápido demais, mas graças a Deus foi o suficiente para realizarmos muito enquanto gestão e trabalhar muito enquanto gestor”, disse em texto.

 

 

Segundo Vinícius, apesar das dificuldades que Jataí vivia quando assumiu o executivo municipal, o trabalho foi focado em oferecer uma gestão feita com afeto e senso de humanidade. “Encontrei, já na entrada do governo, dificuldades que eu sabia que viriam, como falta de verba para manutenção de algumas áreas do serviço público, como a manutenção da UPA. Mas tive para mim que o trabalho iria falar mais alto e dediquei-me a cumprir o que havia proposto para nossa cidade”, acrescentou.

 

 

Resultados

 

Ao longo da gestão, como apontado pelo prefeito, Jataí gerou mais de 2.500 novos empregos até antes da pandemia, com o desenvolvimento e abertura da cidade para novas empresas. Outra ação criada foi a Casa do Empreendedor, responsável por fomentar o desenvolvimento empresarial na cidade.

 

 

Além da empresarização, Jataí antes estava nas manchetes policiais em todo o Estado, era uma cidade violenta e perigosa, segundo levantando municipal. “Saímos da 26ª posição em redução da criminalidade para a 1ª posição no Estado de Goiás. E não paramos, inclusive criamos a Guarda Civil Municipal. Viver sem medo em Jataí é uma conquista de todos!”, expressou.

 

 

Entre os inúmeros resultados garantidos com a gestão do progressista, destaque também para a criação de novas creches e escolas, com mais de 500 novas vagas; programa Jovem do Futuro, que atendeu mais de 900 crianças; auxílio-atleta, que garante suporte financeiro para atletas competirem; plano municipal de cultura e a Lei de Incentivo à Cultura, que passou a destinar R$ 150 mil reais por ano para ações culturais.

 

 

Além disso, foi garantida a recuperação de aproximadamente mil quilômetros em estradas rurais; construção e recuperação de 15 pontes; acesso à alimentação saudável e balanceada nas instituições de ensino e institutos integrais; valorização do professor e reajuste do piso salarial.

 

 

Ao longo dos 4 anos, também foram finalizadas as Obras Humanizadas, como: UBS da Cidade Jardim e Cidade Jardim 2, CMEI Árvore da Vida, Banco de Alimentos, Escola Antônio Tosta de Carvalho, Escola Padrão FNDE, ampliação do Hospital das Clínicas, revitalização da Avenida Goiás e Veriano de Oliveira, criação do CMEI Ubaldina Ribeiro e a duplicação da Avenida Ribas Marques.

 

 

“Foi feita ainda reforma do terminal rodoviário, praças, no Jardim da Liberdade, Setor Sul, Vila Olavo, Portal do Sol, o prédio da Secretaria de segurança e GCM, diversas outras, além de fazer o maior programa de recapeamento com mais de 600 mil metros quadrados já executados”, acrescentou.

 

 

“Tínhamos um peso gigantesco nas costas do município que era o HC somado à UPA. O município não tinha arrecadação suficiente para custear tamanhas estruturas e não poderíamos sacrificar a população com aumento de impostos. Sempre fizemos gestão para o povo e tudo tinha que ser feito de maneira responsável. Conseguimos estadualizar o hospital com a ajuda do nosso governador, e reabrimos a UPA de maneira responsável para que faça parte do dia a dia das pessoas”, salientou.

 

 

Planos para o segundo mandato

 

De acordo com o progressista, muito ainda precisa ser feito pela cidade. “Jataí superou muitas dificuldades e, às vezes, por questões políticas, algumas pessoas não querem que vocês saibam o que conseguimos fazer. Jataí tem pressa de andar para frente porque sabe que para trás nunca mais. Vamos juntos continuar construindo nossa cidade do jeito que merecemos: ouvindo a todos e trabalhando por todos”, finalizou.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: