quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Instagram
A atual prefeita de Caçu, Ana Claudia Lemos de Oliveira (MDB), encontra-se sob investigação por uma Comissão Processante (CP) instaurada na Câmara Municipal. A CP apura a possibilidade de "prática de infração político-administrativa" relacionada à CaçuPrev, a instituição de previdência dos servidores da cidade.
A denúncia, apresentada por quatro servidores públicos e um professor do município, alega que Ana Claudia Lemos de Oliveira teria negligenciado o repasse de verbas à CaçuPrev, resultado em uma situação financeira precária na instituição, com saldos no vermelho.
Os denunciantes destacam que a denúncia se baseia em uma série de leis que estabeleciam percentuais a serem destinadas ao CaçuPrev. Além disso, citam comunicados da direção da instituição que buscavam aporte financeiro para garantir o cumprimento dos pagamentos e evitar déficits.
De acordo com o documento, a prefeita teria recebido esses comunicados, mas não efetuou os aportes financeiros necessários. Desde o ano de 2019, segundo os denunciantes, as contas do CaçuPrev vêm acumulando saldo negativo, o que coloca em risco os pagamentos aos beneficiários.
Segundo apurações feitas pelo Jornal Opção, a prefeita apresentou sua defesa preliminar na última sexta-feira (4), e agora a CP tem cinco dias para apresentar um relatório e votar pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.