quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
De acordo com dados do Hortifrúti/Cepea, a melancia teve uma elevada oferta que pressionou força nas cotações do produto na primeira semana do mês.
Segundo colaboradores do Cepea, o que poderia ter causado a queda no valor da melancia está relacionado aos problemas logísticos por conta das eleições, muitos caminhoneiros preferiram não realizar viagens longas no período, outro fato apontado seria o calor das últimas semanas na região goiana, a maturação das frutas foi adiantada, aumentando ainda mais o volume colhido.
Sendo assim, o preço médio da melancia graúda de 12 kg foi de R$ 0,34/kg em Uruana, queda de 38% em relação ao período anterior. Para os próximos dias, os preços ainda devem seguir em baixa.
Além da alta oferta goiana, as primeiras melancias paulistas já começam a ser ofertadas no mercado, podendo elevar a disponibilidade nacional nas próximas semanas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.