quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

Preço da melancia tem queda em Goiás

POR Jornal Somos | 10/10/2018
Preço da melancia tem queda em Goiás

Foto: Jornal Somos

D

De acordo com dados do Hortifrúti/Cepea, a melancia teve uma elevada oferta que pressionou força nas cotações do produto na primeira semana do mês.

 

Segundo colaboradores do Cepea, o que poderia ter causado a queda no valor da melancia está relacionado aos problemas logísticos por conta das eleições, muitos caminhoneiros preferiram não realizar viagens longas no período, outro fato apontado seria o calor das últimas semanas na região goiana, a maturação das frutas foi adiantada, aumentando ainda mais o volume colhido.

 

Sendo assim, o preço médio da melancia graúda de 12 kg foi de R$ 0,34/kg em Uruana, queda de 38% em relação ao período anterior. Para os próximos dias, os preços ainda devem seguir em baixa.

 

Além da alta oferta goiana, as primeiras melancias paulistas já começam a ser ofertadas no mercado, podendo elevar a disponibilidade nacional nas próximas semanas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: