quinta-feira, 18 de abril de 2024

População confirma a falta de colaboração com o decreto nas redes sociais do Prefeito de Jataí

POR Jornal Somos | 03/05/2020
População confirma a falta de colaboração com o decreto nas redes sociais do Prefeito de Jataí

Redes sociais

N

No último sábado 02/05, após a confirmação de 24 casos de coronavírus, o Prefeito de Jataí, Vinicius Luz, por meio das redes sociais, faz uma enquete questionando o seguimento das medidas do decreto e o resultado confirmou que as pessoas não colaboraram com as medidas de prevenção em Jataí.

 

O município teve um aumento inesperado no número de casos de coronavírus. No dia 15 de abril, Jataí tinha seis casos confirmados e manteve o número até o dia 30 quando veio a confirmação do sétimo caso e em dois dias, o número de confirmações subiu para 24.

 

O Vinicius, utilizou a ferramenta “enquetes” em seu instagram com a seguinte pergunta: “Você acredita que a população está colaborando e seguindo as recomendações das entidades de saúde?” a enquete ficou disponível para votação por cerca de 15 horas e teve a participação de 1.438 pessoas dessas 86%, que corresponde à 1.243 pessoas, responderam “NÃO”.

 

Mesmo com a determinação de fechamento, alguns estabelecimentos estiveram funcionando de , crossfit, tabacarias, bares, lanchonetes e etc. Segundo um dos responsáveis pela equipe de fiscalização, mais de trinta estabelecimentos tiveram o Alvará de Funcionamento suspensos até o fim do isolamento, por estarem com irregularidades.

 

Promover a circulação de pessoas já é o suficiente para gerar o aumento inesperado no número de casos da COVID-19 e a falta de colaboração por uma parte irresponsável, pôde ter causado esse aumento de casos em Jataí. Agora é esperar as novas medidas do município e ver se dessa vez todos fazem sua parte.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: