quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

Policial Penal recusa propina oferecida por detento da UPR de Itumbiara

POR | 03/10/2020
Policial Penal recusa propina oferecida por detento da UPR de Itumbiara

Ilustração

U

Um Policial Penal da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itumbiara, pertencente à 4ª Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), deu voz de prisão, nessa sexta-feira, 02/10, a um detento que lhe ofereceu uma quantia em dinheiro para ter acesso a um celular. Diante do ocorrido, o custodiado irá responder por fato novo.

 

A recusa da propina ocorreu no instante em que o custodiado que cumpre pena no presídio por homicídio, entregou um bilhete para o servidor durante o plantão dele no presídio.

 

Imediatamente, foram dados prosseguimentos em procedimentos operacionais padrão, de forma que o custodiado envolvido na ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências que o caso requer.

 

A ação honrosa do servidor vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, no que tange a valorização dos profissionais penitenciários e a segurança em presídios goianos.

 

Fonte: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: