quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Segundo as informações divulgadas pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP-GO), servidores penitenciários que trabalham na Unidade Prisional Regional de Jataí, na madrugada desta terça-feira (28/6) teriam interceptado a entrada de 1.244 porções de substância análoga à maconha e 153 porções de substância semelhante à cocaína.
Os agentes relataram que os entorpecentes provavelmente seriam arremessados por cima do muro do presídio, pelo um indivíduo que foi visto mas acabou conseguindo fugir sem ser identificado.
A interceptação aconteceu no momento em que os servidores realizavam procedimento de ronda no presídio. Pouco depois da meia noite, um indivíduo caminhava, pelo meio da mata, aparentendo estar indo em direção ao presídio. E diante da suspeita, os policiais mandaram que ele parasse, momento em que ele então teria fugido, abandonando as sacolas no chão.
Quando recolhidas, dentro das sacolas estavam os entorpecentes. Os policiais ainda fizeram ronda nas proximidade mas ninguém foi encontrado. Diante disto, as substâncias foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
A DGAP ainda informa que mediante a interceptação, a direção do presídio abriu procedimento administrativo interno para apuração do destinatário dos materiais e aplicação de eventuais sanções disciplinares, conforme determina a Lei de Execução Penal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.