quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sudoeste

Policiais penais evitam a entrada de ilícitos em presídio de Santa Helena de Goiás

POR | 06/01/2022
Policiais penais evitam a entrada de ilícitos em presídio de Santa Helena de Goiás

Imagem: Divulgação/DGAP-GO

S

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Santa Helena de Goiás evitaram, nessa quarta-feira (05/01), a entrada de aproximadamente 30 gramas de substância análoga à maconha, dois comprimidos aparentemente de ecstasy e cerca de 12 gramas de substância semelhante à cocaína, no presídio. Segundo informou a a 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os entorpecentes estavam escondidos dentro de rolos de linhas que seriam utilizados na fabricação de tapetes.

 

 

O material foi pego com uma jovem de 22 anos pretendia repassar o ilícito durante a entrega de cobal. No momento da apreensão, os plantonistas realizavam a revista de forma rigorosa nos itens deixados. Diante do flagrante, a mulher, que é namorada do preso destinatário do material, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os entorpecentes estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins.

 

 

Reforçasse tambem que com o ocorrido, a direção do presídio abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares ao detento que receberia os ilícitos, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: