quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Policia realiza prisões e buscas contra tráfico de drogas e extorsão em Jataí

POR Thais Cabral | 24/11/2021
Policia realiza prisões e buscas contra tráfico de drogas e extorsão em Jataí

Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

A

As equipes da Polícia Civil, Militar e Penal de Jataí, deram nesta terça-feira (24/11) o cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, e um de prisão preventiva relacionada a investigação de tráfico de drogas e extorsão.

 

 

 

A operação resultou na localização e prisão de um traficante, que no mês de junho de 2021, foi responsável por transporte de 50kg aproximadamente, de maconha em ônibus interestadual, que na ocasião conseguiu fugir.

 

 

 

Segundo a polícia, os mandados de busca foram cumpridos em endereços relacionados ao referido traficante e também na Cadeia Pública da comarca de Jataí. Assim, foram apreendidos diversos aparelhos celulares e cadernos de anotação com dados relativos as extorsões. No qual, as vítimas estavam sendo constrangidas, mediante ameaça, de terem fotos íntimas divulgadas, caso não transferissem valores em dinheiro para contas vinculadas aos autores.

 

 

 

A operação contou com a participação dos policiais civis da 2ª DDP, Genarc e GIH de Jataí, além de policiais militares da CPE e da Polícia Penal. A operação faz parte de uma série de medidas que estão sendo desempenhadas, não só para a prisão de envolvidos com o tráfico de drogas, mas agora com destaque para o combate aos crimes de estelionato (golpes do PIX, da venda simulada, do falso empréstimo, dentre outras dezenas de golpes) e de extorsão (troca de nudes com a falsa novinha e outros), quase sempre praticados de dentro das unidades prisionais.

 

 

 

 

(Com informações Polícia Civil de Goiás)

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: