quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Polícia Civil de Santa Helena de Goiás apurou a denúncia de um grupo de turistas de Rio Verde e Santa Helena de Goiás. Segundo relato das vítimas, em entrevista à TV Anhanguera, o grupo teria pagado por um pacote turístico para o Rio de Janeiro, mas a viagem foi cancelada um dia antes da data marcada.
Eles contam que pagaram aproximadamente o valor de R$ 900 por pessoa. E que seriam alugados dois ônibus para a viagem, marcada para o dia 07 de janeiro. Porém, um dia antes, foram informados de que o responsável pelo pacote teve problemas e precisou cancelar a excursão. Um grupo com 35 pessoas ainda pagou valores extras para conseguir manter a viagem.
Segundo informações do delegado responsável Thiago Latorre, algumas vítimas então registraram a ocorrência na Polícia contra o organizador da excursão. Ele ainda descreve que algumas pessoas haviam pagado tudo e outras parcialmente.
Em relação a empresa privada que seria a responsável pela excursão, o delegado conta que o proprietário foi ouvido hoje e explicou que a empresa passou por problemas financeiros e não conseguiu contratar os ônibus necessários para realização do pacote. “A empresa já realiza eventos assim há cinco anos e esta foi a primeira vez que algo assim aconteceu. E que como parte da viagem já estava pago, alguns contratantes alugaram por conta própria o ônibus e foram. E ainda que ele se comprometeu a ressarcir todos.”
Desta forma o delegado explicou que assim pode ser que o mesmo nem se caracterize crime, e que seria apenas situação ilícita.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.