sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Polícia investiga suposto duplo homicídio em Santa Helena de Goiás

POR | 29/09/2020
Polícia investiga suposto duplo homicídio em Santa Helena de Goiás

Montagem

A Polícia Cívil de Santa Helena de Goiás, sob o comando do delegado responsável, Dr. Thiago Latorre, em conjunto com a 8ª Delegacia Regional de Polícia, em Rio Verde, através do delegado regional Dr. Carlos Roberto, estão investigando os assassinatos de dois funcionários de uma usina de produção de açúcar do município.  Dr. Carlos inclusive informou que maiores informações ainda não podem ser repassadas sobre o caso, que está em sigilo em meio as investigações do(s) possíveil (is) autor(es).

 

 

Os corpos dos dois foram encontrados durante o final de semana já sem vida, e segundo a polícia técnica científica, teriam sido mortos no sábado (26/09), apesar de o segundo corpo ter sido descoberto apenas no domingo (27/09). A primeira vítima estava dentro de uma guarita da indústria, próxima a uma área de carregamento. Ele teria 19 anos e tinha marcas de tiros na cabeça, e foi encontrado por um colega de trabalho. A polícia militar foi solicitada, assim como a ambulância da empresa para prestar socorro, porém quando a ambulância chegou no local concluiu que a vítima estava sem vida, e chamou na sequência a equipe do SAMU, que constatou o óbito. De acordo com a polícia, no local ainda foi localizado um aparelho de celular, o qual foi apreendido pela GPT.

 

 

Segundo informações da polícia, a testemunha afirmou que a vítima teria sido vista pela última vez na noite anterior no refeitório da empresa acompanhado de um outro colega, de 31 anos, que também estaria desaparecido. Com as informações, as equipes fizeram patrulhamento nas imediações com objetivo de localizar o outro, porém não obteve exito.

 

 

Já no domingo (27), o encarregado da unidade solicitou uma varredura em busca do segundo rapaz no meio da manhã, por volta das 9 horas da manhã, e nesta busca, encontraram o segundo corpo, há aproximadamente 60 mts do local onde teria sido encontrada a primeira vítima. A empresa ligou novamente para o número 190 solicitando o apoio da PM, que ao chegar no local fez o isolamento até a chegada do (IML) na pessoa do auxiliar de autopsia e a perita criminal que fizeram os procedimentos e logo a liberação do corpo. O local onde o homem foi encontrado seria um canavial, e teria ferimentos causados por tiros e facadas. 


 

Segundo a Polícia Civil, o homem que foi encontrado morto em um canavial teve um desentendimento em uma casa de prostituição e recebeu ameaças de morte. A polícia trabalha suspeita que a briga esteja relacionada com o homicídio. Já sobre o primeiro funcionário encontrado morto, os policiais acreditam que a morte não está vinculada ao desentendimento, mas que ele foi vítima por estar na companhia do colega que recebeu as ameaças.

 

 

 

A usina Cambuí lamentou a morte dos colaboradores e informou, em nota, que "está colaborando com a polícia" (leia na íntegra ao final).

 

 

 

A polícia informou também que dois homens em uma moto estiveram na usina no dia dos homicídios e são apontados como os principais suspeitos. No entanto, não há informações sobre a identidade deles. O delegado Thiago Latorre disse que pediu imagens de câmeras de segurança do local para ajudar a esclarecer como as mortes ocorreram. Uma perícia já foi realizada no local.

 
 
 
 

 

Nota da usina Cambuí

A usina Cambuí lamenta profundamente a ocorrência deste duplo homicídio de seus colaboradores em sua propriedade rural. Informa que não tem suspeitos e que está colaborando com a polícia nas investigações e espera que em breve tudo seja esclarecido e os responsáveis sejam punidos conforme nossa legislação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: