sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia investiga compra de vaga no curso de medicina em faculdade privada de Mineiros

POR Thais Cabral | 11/11/2021
Polícia investiga compra de vaga no curso de medicina em faculdade privada de Mineiros

Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

A

A Polícia Civil de Mineiros prendeu na manhã desta quinta-feira (11), a dona de uma faculdade particular de medicina e mais duas diretoras da unidade.

 

 

De acordo com o delegado Thiago Escandolhero, a uma suspeita de que pelo menos dois alunos compraram vagas no curso de medicina, no valor de R$130 mil, ingressando no oitavo período da faculdade. Os alunos estão sendo investigados, e não foram presos até o momento. A suspeita é que tenham fraudado os documentos de histórico escolar brasileiro. Os dois, que também irão responder ao processo, foram transferidos do Paraguaia. Segundo delegado, os dois alunos já estavam atendendo em Unidades Básicas de Saúde do município.

 

 

Para o delegado, eles teriam confessado que pagaram para entrar no curso. A dona da faculdade, a diretora geral e a diretora do curso de medicina, tiveram suas prisões preventivas decretadas inicialmente por cinco dias.  Além das prisões, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensões de documentos dentro da faculdade.

 

 

Até momento os advogados da faculdade não se manifestaram sobre o ocorrido.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: