quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Divulgação/PRF
Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presas em Jataí, no sudoeste de Goiás, durante uma operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico de drogas. O destaque fica por conta do fato de que dois dos detidos são avó e neto, que haviam sido soltos em abril após audiência de custódia pelo mesmo crime.
A ação policial, denominada Operação Lobo em Pele de Cordeiro, foi realizada nesta quarta-feira (7) e resultou não apenas nas prisões, mas também no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, essa operação é um desdobramento de uma investigação que levou à prisão da avó e do neto anteriormente. Apesar de terem sido liberados na audiência de custódia em abril, eles retornaram às atividades ligadas ao tráfico de drogas. Além desses dois indivíduos, a polícia também identificou o fornecedor das drogas.
O crime era praticado em locais próximos a uma unidade policial e a uma sede social. O segundo homem preso nesta quarta-feira é apontado pela PF como o fornecedor e é considerado de alta periculosidade, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Os suspeitos serão acusados de tráfico de drogas, com agravante devido à proximidade do crime com uma unidade policial e uma sede social, além do envolvimento em associação criminosa. De acordo com o Código Penal Brasileiro (CPB), as penas para esses crimes podem ultrapassar 25 anos de prisão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.