sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Federal deflagra operação que investiga fraude previdenciária no sul de Goiás

POR Ana Carolina Morais | 10/09/2020
Polícia Federal deflagra operação que investiga fraude previdenciária no sul de Goiás

Reprodução / O Popular

A

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta manhã de quinta-feira (10), junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), a Operação Pravum, que investiga fraudes em aposentadorias por idade rural realizadas na Agência de Previdência Social (APS) de São Simão.

 

 

O prejuízo aos cofres públicos causado pelos esquemas é estimado em R$ 385 mil, conforme indica as inspeções, com estimativa de rombo de R$ 3 milhões, embasado na sobrevida projetada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

 

As investigações foram iniciadas em 2019 devido à requerimentos de benefícios que levantaram suspeitas por conterem diversos documentos semelhantes, repetição de testemunhas em contratos, coincidências de números de telefone, repetições dos IPs das máquinas utilizadas para a efetuação dos agendamentos, notas e recibos sem a ciência dos emitentes e demais indícios de falsidade.

 

 

O Tribunal de Justiça de Jataí expediu sete mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta quinta (10) nos municípios de Quirinópolis, Cachoeira Alta e Paranaiguara, no sul do estado de Goiás. Os investigados poderão cumprir pena de até dez anos de reclusão por organização criminosa e estelionato previdenciário.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: