quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reuters/Diego Vara/Direitos Reservados
Nesta quarta-feira (25), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Ilídimo, com objetivo de combater fraudes no certificado do registro (CR) para possuir a condição de Colecionador, Atirador ou Caçador (CAC). De acordo com as investigações pessoas com antecedentes criminais tentaram usar os documentos falsos para conseguir comprar armas de fogo e munições;
A operação foi chefiada pela superintendência de Jataí, no sudoeste goiano e cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Barra do Garças – MT.
De acordo com a PF, as buscas e apreensões de hoje tem como objetivo apreender computadores, celulares, armas de fogo, munições e documentos relacionados aos fatos investigados para fortalecer a confirmação das fraudes realizadas pelos indivíduos e também identificar outros que possam ter envolvimento com os fatos.
A Polícia investiga crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.