quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução/Polícia Federal
Nesta terça-feira (31), agentes da Polícia Federal cumpriram quatro mandados em Jataí e Quirinópolis contra investigados por lavar dinheiro usando notas falsas. Os mandados foram cumpridos em endereços de pessoas com passagem pelo sistema prisional, foragidos da justiça e familiares deles.
O policiais descobriram que na conta bancária de uma das investigadas, considerada a operadora financeira das lavagens de dinheiro, foram identificadas quase 600 transações suspeitas, no período de pouco mais de 6 meses.
As investigações apontaram que, pela natureza dessas operações, a conta seria utilizada para o recebimento de produto do crime e pulverização dos valores em favor dos demais integrantes do grupo criminoso.
A PF tem como objetivo é identificar e desarticular grupos que são fundamentais para logística dos falsificadores e grandes distribuidores de cédulas falsas.
A polícia apura os crimes de associação criminosa, moeda falsa e lavagem de dinheiro. A soma das penas pode chegar a 25 anos de reclusão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.