quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Caçu e do Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Jataí, cumpriu ontem, quarta feira (09/09) quatro mandados de buscas em endereços ligados a um vereador da cidade de Caçu. A ação foi realizada pelo delegado responsável Elexandre Cezar Rossignolo e foram apreendidos mais de 48 mil maços de cigarro sem registro na ANVISA. A ação também contou com a participação de agentes da Secretaria de Estado da Economia, tendo por objetivo o combate à comercialização de mercadorias em condições impróprias ao consumo.
O vereador proprietário da residência foi autuado em flagrante por ter praticado, em tese, crime contra as relações de consumo previsto na Lei 8.137/90. Entretanto o parlamentar, pagou a fiança de 3 mil reais e responderá em liberdade, possivelmente pelo crime contra a relação de consumo. Por telefone a uma emissora estadual, o vereador disse que os produtos são da empresa que ele representa e que possuem nota fiscal, e que irá apresentar a documentação para que a mercadoria seja liberada.
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 10, 2020
Em nota, a Câmara Municipal de Caçu informa que lamentou o caso e que aguarda o resultado das investigações policiais, e acrescenta que o vereador sempre exerceu o mandato de forma regular e com responsabilidade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.