quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

Polícia conclui inquéritos sobre a morte de idosa em Santo Antônio da Barra

POR Jornal Somos | 12/06/2019
Polícia conclui inquéritos sobre a morte de idosa em Santo Antônio da Barra
A

A Polícia Civil conclui o inquérito sobre a morte de Dona Aurora Pereira Teixeira, de 75 anos, e duas pessoas foram indiciadas. O caso aconteceu no mês passado (confira). A Dra. Nayara França, que é supervisora técnica da UBS de Santo Antônio da Barra, responderá por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), que estava de plantão e entregou o posto ao estudante de medicina, Paulo Ferreira Caixeto, que é indiciado por exercício ilegal da profissão.

 

“O delegado da Polícia Civil, Tiago Latorre, após investigações apurou que a Dra Nayara possuía a obrigação de aguardar a chegada de outro médico para a troca de plantão, por isso seu ato consta como negligência e imprudência, e por isso está sendo indiciada”, explica o delegado Danilo Fabiano, responsável pelo caso. “Por parte do estudante, ele é indiciado por ter ficado todo o período do plantão na UBS e atender a paciente vítima desse caso”.

 

Após a conclusão das investigações, o caso será encaminhado para o Poder Judiciário e para o Ministério Público de Goiás. O delegado conta que para o crime de homicídio culposo a pena é de 1 a 3 anos, e para o exercício ilegal da profissão a pena é de até dois anos.

“Também vamos encaminhar o resultado dos inquéritos para o Conselho Regional de Medicina, para que eles analisem as ações administrativas disciplinares referentes aos médicos envolvidos”, explica o delegado Danilo Fabiano.

 

A defesa do estudante disse em nota que não foi informada oficialmente sobre a conclusão do inquérito, mas que o estudante continuará colaborando com todo o processo. A defesa da médica Nayara França disse que não vai se pronunciar ainda, porque não foi notificada também sobre a conclusão do inquérito.

 

Tanto a Prefeitura quanto a Universidade em que o estudante é matriculado escolheram não se pronunciar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: