sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Civil prende em MG suspeito que causou acidente com vítima fatal em Santa Helena de Goiás

POR Thais Cabral | 27/10/2021
 Polícia Civil prende em MG suspeito que causou acidente com vítima fatal em Santa Helena de Goiás

Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

A

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Santa Helena de Goiás, cumpriram no Estado de Minas Gerais, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor do suspeito que provocou acidente de trânsito na cidade de Santa Helena de Goiás e, após o ocorrido, fugiu para o Estado de Minas Gerais, localidade em que danificou o veículo com o intuito de suprimir provas periciais. O suspeito ainda utilizou o veículo depredado para fraudar recebimento de seguro.

 

 

O acidente de trânsito ocorreu na madrugada de 27/09/2021, na Rua 230, esquina com a Rua 222, momento em que o condutor de uma motocicleta foi surpreendido pelo veículo do suspeito e arremessado na via. A vítima, de apenas 18 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. 

 

 

Segundo a Polícia, imagens flagraram o fato, o que possibilitou a identificação do suspeito que fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Outras informações obtidas através das diligências policiais deram conta de que o suspeito, momentos antes, adquiriu e ingeriu bebidas alcoólicas, fator que, possivelmente, incidiu na fuga dele do local do crime. 

 

O suspeito identificado, bem como o veículo conduzido por ele, foi apreendido em uma rodovia entre os Estados de Goiás e Minas Gerais. 

 

 

O veículo foi encontrado totalmente depredado, com a lataria completamente danificada. As avarias foram causadas intencionalmente pelo suspeito, o qual teve o intuito de prejudicar perícias e ainda utilizar dos danos para acionar o seguro. 

 

 

Ao localizar o suspeito, que estava escondido em uma residência na cidade de Formigas - MG,  que fica a 1.600 km de distância de Santa Helena de Goiás, foi cumprido o mandado de prisão.

 

 

O suspeito será indiciado pelos crimes de homicídio doloso - dolo eventual praticado com veículo automotor, sob estado de embriaguez; omissão de socorro e fraude para recebimento de seguro.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: