terça-feira, 23 de abril de 2024

Sudoeste

Polícia Civil prende em flagrante homem por corrupção eleitoral

POR | 16/11/2020
Polícia Civil prende em flagrante homem por corrupção eleitoral

Divulgação

A

A Polícia Civil de Goiás, de Rio Verde, informou que ontem, domingo (15/11/2020), foi preso um indivíduo que estaria realizando supostamente compra de votos na cidade de Paranaiguara.

 

 

Segundo as informações dos policiais da cidade onde aconteceu o crime, por meio das Delegacias de Polícia de São Simão e Paranaiguara chegou o conhecimento do possível crime próximo aos locais de votação de Paranaiguara. Com os dados do veículo, os agentes fizeram diligências pelas quais encontraram o homem, na esquina de um dos locais de votação, próximo à praça da Igreja da cidade.

 

  

 

 

No momento em que o homem foi visto, de acordo com os policiais civis, ele inclusive estaria no ato que configuraria o momento do crime sendo realizado. M.S.C., que seria já um político conhecido na cidade por já ter ocupado cargo público anteriormente, teria parado seu Fiat Uno Prata, e de dentro do carro teria oferecia dinheiro para um grupo de mulheres (eleitoras) que estava na calçada.

 

 

De pronto, foi feita a abordagem, mas o suspeito não obedeceu à ordem de descida do carro e empreendeu fuga, saindo em alta velocidade pelas ruas da cidade. A equipe policial iniciou a perseguição até a casa do suspeito, sendo que este somente parou o carro na garagem de sua casa. De imediato foi realizada a abordagem, e no interior do veículo foram encontrados R$ 1.275,00 em notas de 50 e 20 reais na porta do motorista; diversos santinhos de um candidato a vereador que é filho do suspeito; 16 passaportes de idoso; um papel com anotações manuscritas de “10 sacos de cimento” e “5 sacos de cimento”. O suspeito foi preso em flagrante por corrupção eleitoral, desobediência e direção perigosa. Após a lavratura do procedimento, sendo que foi autuado por corrupção eleitoral (Art. 299 do CE), desobediência (Art. do 330 do CP) e direção perigosa (Art. 311 do CTB). Desta forma, foi encaminhado à unidade prisional de São Simão, permanecendo à disposição da Justiça Eleitoral.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: