sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Civil investiga incêndio que começou em retroescavadeira e atingiu 20 fazendas

POR | 24/09/2020
Polícia Civil investiga incêndio que começou em retroescavadeira e atingiu 20 fazendas

Divulgação

O

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) juntamente com a Polícia Civil de Goiás começaram a investigar o incêndio que atingiu pelo menos 20 fazendas na região entre Urutaí e Ipameri, após uma retroescavadeira pegar fogo. Leia mais sobre o caso no link ao final da matéria.

 

Segundo informações do corpo de bombeiros que realizou os trabalhos no local ao longo de 04 dias, em relatório preliminar a corporação aponta que a área queimada equivale a 18 mil campos de futebol. Plantações, mata-burros, cercas e o pasto para o gado foram atingidos pelas chamas.

 

De acordo com a delegacia local, pelo menos 10 produtores rurais já procuraram a delegacia de Urutaí, onde prestaram queixa e falaram sobre os prejuízos que tiveram em decorrência das queimadas. Peritos da polícia estão no local e fazem um levantamento sobre os prejuízos causados e também do total da área atingida. Responsável pela investigação, o delegado Diogo Ferreira, explicou que neste momento estão sendo levantados os danos para depois decidir se e quais crimes foram cometidos. A VLI, empresa responsável pela linha férrea, informou que realiza trabalho de campo e que está mantendo contato direto com os produtores atingidos.

 

Relembre o caso: CLIQUE AQUI - Retroescavadeira pega fogo na zona rural de Ipameri e atinge pelo menos 20 fazendas da região

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: