quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil de Goiás, no final de 2022, um casal procurou a delegacia da cidade de jataí, que fica no Sudoeste goiano. e comunicou que o veículo da família (VW GOL) havia sido furtado. Em razão da ocorrência, policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Jataí realizaram diligências visando localizar o automóvel e identificar o autor.
Então, no final de dezembro, o marido viu o carro no estacionamento da rodoviária de Jataí e acionou os guardas municipais que lá estavam, insistindo que era furtado.
A Guarda Civil Municipal de Jataí (GCM/Jataí), então, apreendeu o automóvel e conduziu seu motorista até a delegacia, na condição de suspeito. Porém, horas depois, após várias pessoas serem ouvidas, descobriu-se que, na verdade, o casal havia vendido o carro dias antes, mas o comprador não pagou o financiamento junto ao banco.
Diante dos novos fatos, o casal foi novamente ouvido e acabou confessando que haviam mentido para a polícia e para a GCM anteriormente.
Desta forma, a mulher foi indiciada por comunicação falsa de crime e o homem por denunciação caluniosa. Nesse caso, a pena pode chegar a 8 anos de reclusão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.