quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Polícia Civil encontra corpo de jataiense e prende outro suspeito do crime em Mineiros

POR | 17/11/2022
Polícia Civil encontra corpo de jataiense e prende outro suspeito do crime em Mineiros

Redação Jornal Somos

N

Nesta quinta-feira (17/11), a Polícia Civil do Estado de Goiás, em ação conjunta entre as delegacias de Mineiros-GO e Jataí-GO, conseguiram localizar o corpo da vítima, o do empresário Alonso de Araújo, que sumiu na cidade de Jataí desde o dia 31 de outubro, e que alguns dias depois descobriu-se que teria sido assassinado e um dos supostos autores foi preso há época. Além disso outra prisão temporária foi cumprida.

 

Através de investigações, foi possível detectar que a vítima veio até a cidade na companhia de Lazaro Junio desde então, nunca mais apareceu. Na quinta-feira passada (10/11), foi efetuada a prisão temporária do criminoso citado. Através de linhas investigativas, descobriu-se que Jeferson Mateus de 26 anos, vendeu, 03 dias depois, um veículo VW, o que levantou a suspeita da equipe policial (já que ele possuía relação com o detido semana passada). No sábado, foi realizada perícia no veículo, oportunidade em que foi detectado sangue humano.

 

Na data de hoje, após a prisão temporária ser deferida pelo Poder Judiciário, a prisão do outro suspeito foi efetuada. No interrogatório, ele confessou a prática delitiva. Disse, em resumo, que inventaram uma história para Alonso, visando atraí-lo para a cidade (venda de uma motocicleta). Aqui, L.J levou a vítima até a sua residência, oportunidade em que foi efetuado um disparo de arma de fogo, na altura do pescoço. Ato contínuo, o preso hoje levou o corpo até um matagal, próximo a Chapadão do Céu.

 

Na residência, foi detectado que o suspeito pintou o chão recentemente. Contudo, na parede, após perícia, percebeu-se que havia um disparo de arma de fogo. Logo em seguida, fomos até o matagal mencionado, oportunidade em que foi encontrado o corpo da vítima

 

O detido responderá pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, podendo pegar até 33 anos de prisão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: