quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Ontem, segunda feira (28/09), após o trabalho conjunto entre as equipes de polícia civil e militar, foi preso em flgrante delito o suposto autor responsável pelo crime de homicídio acontecido no dia anterior, domingo 27/09/2020, na cidade de Maurilândia. (leia mais) Participaram da ação policiais da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar/8º Comando Regional da Polícia Militar, de Santa Helena de Goiás, todos sob a autoridade do delegado responsável pelo 1º Distrito, da 8ª Delegacia Regional de Polícia Cicil, Dr. Maurício Santana, que assumiu o caso que havia sido recebido pelo plantonista do final de semana, delegado Dr. Adelson Candeo.
O susposto autor, que tem 48 anos, foi localizado na mesma cidade após diligências e comprovações iniciais. Segundo os registros da Polícia, a vítima de 29 anos sofreu queimaduras graves após o homem jogar álcool e atear fogo em seu corpo. O rapaz ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital local e no recambiamento para Goiânia não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. A motivação segundo o autor foi por questões de desavenças pessoais e por ter sido vítima de agressões por parte da vítima em outra ocasião.
Em um primeiro momento, após a ocorrência do delito, o investigado afirmou a PM que seu cunhado era o suspeito de ter matado a vítima, o qual inicialmente não foi localizado. Todavia, após a informação de que o cunhado do investigado havia se hospedado em um hotel na cidade de Maurilândia, de posse das imagens das câmeras de segurança foi constatado que o cunhado realmente pernoitou naquele hotel, contradizendo a versão do investigado.
Logo em seguida a Polícia Militar saiu a procura do investigado, logrando êxito em localizá-lo, o qual confessou a prática do delito, tanto aos policiais militares quanto ao delegado responsável, Dr. Maurício Santana. A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil local, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por crime de Homicídio Qualificado com Emprego de Fogo. O investigado foi autuado em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado, nos termos do artigo 121, §2º, incisos II e III, do Código Penal, estando recolhido e à disposição da Justiça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.