sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Sudoeste

Polícia Civil desmonta esquema de envio de drogas pelos Correios em Jataí

POR Ana Carla Oliveira | 21/08/2025
Polícia Civil desmonta esquema de envio de drogas pelos Correios em Jataí

Foto: Reprodução Polícia Civil

A

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e do Grupo Especializado de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Jataí, deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Postagem Ilícita, que teve como alvo um integrante de facção criminosa envolvida no tráfico de drogas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária na cidade de Jataí.

 

As investigações começaram após a interceptação, pelos Correios, de encomendas enviadas do Paraná. Dentro de caixas aparentemente comuns, foram encontrados liquidificadores recheados com centenas de comprimidos de ecstasy, que tinham como destino endereços em Jataí.

 

Segundo a Polícia Civil, o grupo utilizava nomes e endereços de terceiros — inclusive de menores de idade — para tentar despistar as autoridades em caso de apreensão das drogas. Um dos alvos identificados é apontado como líder de uma facção criminosa paulista que age em diferentes Estados.

 

Durante as buscas, os policiais encontraram na residência do suspeito uma peça de cocaína, meia peça de skunk e diversos objetos usados no tráfico, representando um prejuízo aproximado de R$ 150 mil para a organização criminosa.

 

As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo envio das drogas e demais envolvidos na operação criminosa. A Polícia Civil de Goiás reforçou que seguirá atuando de forma integrada para desarticular esquemas de tráfico interestadual e enfraquecer facções que tentam se instalar no Estado.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: