quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Três homens foram presos pela Polícia Civil de Itumbiara, através do GEPATRI, ontem, segunda-feira (25). De acordo com a polícia, M. M. L. de 42 anos, A. K. S. G. de 22, e J. C. V. de 45 anos, foram presos em flagrante pelos delitos de adulteração de sinal de veículo automotor e associação criminosa.
O GEPATRI iniciou investigação a uma empresa credenciada ao DETRAN, que estaria emplacando veículos de forma irregular. Com a ação policial, foi constatado que o estabelecimento fabricava e emplacava placas frias em motocicletas adquiridas através de leilão e que possuíam restrição para circular, assim eles colocavam uma placa com chassis picotado, que deveriam servir apenas para sucata. Além desta situação, eles confeccionavam placas falsas para veículos com documentação atrasada, para que pudessem circular livremente.
No esquema criminoso, M. M. L. e A. K. S. G., foram flagrados em posse de uma motocicleta com chassi picotado e placa falsa, forjada na própria empresa. Já J. C. V., adquiria as motocicletas de leilão e encomendava o emplacamento, sendo inclusive flagrado com notas de aquisições de diversos outros veículos.
Foram apreendidos diversos materiais para emplacamento irregular, especialmente de modelos antigos que não podem ser mais usados, totalizando trinta placas, trinta tarjetas, setenta lacres de chumbo, lacres rompidos, etc.
— Jornal Somos (@JornalSomos) November 26, 2019
Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e foram encaminhados ao Presídio Regional de Sarandi, ficando à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil também representará ao Poder Judiciário pela interdição do estabelecimento comercial, com suspensão de atividades credenciadas ao DETRAN em virtude da prática criminosa voltada à atividade da empresa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.