quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Polícia Civil cumpre mandados de prisão na Operação Faction em Acreúna e região

POR Jornal Somos | 28/02/2019
Polícia Civil cumpre mandados de prisão na Operação Faction em Acreúna e região

Foto: Jornal Somos

A

A 8ª Regional da Polícia Civil cumpriu hoje (28) pela manhã 16 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Acreúna.

A Operação Faction contou com a participação de 50 policiais civis de Rio Verde, Jandaia, Acreúna, Edeia, Goiânia e Goianira. No total, estão presas 41 pessoas. 

Chefiada por Lucas Stefano dos Santos, conhecido como GTA, a facção criminosa é alvo de investigação e de operações desde o início de 2018. Em maio do ano passado já haviam sido apreendidas 24 pessoas. A facção agia no tráfico de drogas na Região Sudoeste do estado, principalmente em Acreúna e cidades próximas.

 

O grupo era violento e agia com crueldade, eliminando traficantes rivais e ameaças. Lucas, líder do grupo, estava atualmente preso no Pará, após ter sido resgatado do presídio de Trindade com explosivos.

Delegado de Acreúna, responsável pela operação, Daniel Moura, comentou a ação.

“As investigações acontecem desde o início de 2018. São indivíduos que agiam com crueldade. Ano passado, assassinaram um rapaz em Acreúna e chegaram a decapitá-lo. Também, retiraram as digitais para dificultar o trabalho da Polícia”.

 

Alguns dos alvos que já estavam presos continuarão nas unidades prisionais que já se encontram. Os que foram apreendidos hoje serão encaminhados para o presídio de Acreúna.

 

“A Polícia Civil tem procurado antecipar essas ações com investigações profundas. Nós continuaremos a investigação, temos que prendê-los, responsabilizá-los, e aguardar que tenham a punição na medida da gravidade dos crimes que eles praticaram”, complementa Danilo Fabiano, delegado responsável pela 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: