sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Polícia Civil autua duas pessoas por retirada ilegal de madeira de reserva ambiental

POR Jornal Somos | 07/11/2019
Polícia Civil autua duas pessoas por retirada ilegal de madeira de reserva ambiental

Divulgação PC-GO

A

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Itumbiara, após recebimento de denúncia da prática de crime ambiental, conseguiu encontrar um caminhão carregado com madeira retirada de uma Área de Reserva Legal de uma propriedade rural, no município de Itumbiara.

 

Na propriedade rural, a equipe de policiais conseguiu detectar o local de onde a madeira foi retirada, ocasião em que verificaram a existência de mais árvores derrubadas.

 

 

O veículo carregado com a madeira foi encontrado numa carvoeira local, cujo proprietário foi conduzido à sede da distrital. O arrendatário da propriedade rural que teve a reserva legal danificada também compareceu na delegacia para a confecção dos procedimentos de praxe.

 

Ambos vão responder pela prática de crime ambiental, por destruir ou danificar florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora de dunas, protetora de mangues, objeto de especial preservação. Podem pegar, se condenados, pena de até 1 ano de detenção.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: