sábado, 20 de abril de 2024

Sudoeste

Polícia ambiental realiza ações em Caçu, Quirinópolis e Gouvelândia

POR | 20/09/2021
Polícia ambiental realiza ações em Caçu, Quirinópolis e Gouvelândia

Imagens: COC/2ºCDPMA

N

Neste final de semana o Batalhão de Policia Militar Ambiental através da equipe da 2ª CDPMA de Rio Verde realizou ações de combate ao crime  e prevenção junto à cidades do Sudoeste Goiano.

 

 

Ao longo do Sábado (18/9), os militares cumpriram ordem de serviço especial e participaram do “Programa Rio Vivo é Rio Limpo”, no município de Caçu. Esse Programa tem como objetivo despertar na comunidade a consciência da necessidade de manter preservado esse manancial. De acordo com a equipe que esteve no local, foi realizada a retirada de lixo às margens do rio Claro e foi grande a quantidade do mesmo, mas não foi divulgada a quantia exata.

 

 

No mesmo período, viaturas do Batalhão Ambiental realizaram patrulhamentos e abordagens náutico/terrestre pelos rios que cruzam os municípios de Gouvelândia e Quirinópolis. E durante a operação foram recolhidos aproximadamente 2.900 (dois mil e novecentos) metros de redes de malhas diversas.

 

 

Na oportunidade, a Polícia Militar Ambiental reforça junto à população goiana que qualquer cidadão pode fazer denúncia sobre fatos de crimes ambientais através dos canais: (64) 3622-1965/(64) 9 9671-5572, ou ainda, 0800 62 2121, e finalmente pelo site www.denunciaambiental.com.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: