quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

Polícia Ambiental apreende agrotóxico ilegal e arma de fogo em zona rural de Jataí

POR Jornal Somos | 29/11/2019
 Polícia Ambiental apreende agrotóxico ilegal e arma de fogo em zona rural de Jataí
O

O Comando do Policiamento Ambiental de Caldas Novas, em Operação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em fiscalização ambiental na zona rural de Jataí, se deparou com 9 kg de agrotóxico importado de uso proibido no Brasil, este estava armazenado de forma irregular.

 

O defensivo importado do Paraguai e fabricado na China é da marca POTENTER, e como não se encontra registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), não se tem informações sobre a nocividade à saúde humana, ambiental ou animal e não tem permissão para ser utilizado nas lavouras do Brasil.

 

Foi encontrada também uma arma de fogo, calibre 36, onde o proprietário da mesma não possuía registro. O autor e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (DRP) para que fossem realizados os devidos procedimentos.

 

Os autores responderão pelos crimes de Posse Ilegal de Arma de Fogo e lei de Crimes Ambientais “substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana' em desacordo com as exigências estabelecidas em leis".

 

/p>

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: