quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Polícia Civil de Goiás, em parceria com a PCBA, PMGO e PRF, realizou, na quarta-feira (21) o cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Luís Eduardo Magalhães (BA), em desfavor de Pedro Joaquim Batista.
O indivíduo foi preso por suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em roubar e receptar caminhões e semirreboques em Goiás, adulterar os identificadores e vender os veículos em outros estados brasileiros.
Segundo o delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), Alexandre Bruno, Joaquim é o “cabeça” na adulteração dos identificadores dos veículos e estava foragido. O homem foi encontrado após troca de informações entre as polícias da Bahia e equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal de Goiás.
Para atrair os motoristas e roubar os veículos, os criminosos usavam mulheres.
O mesmo já foi preso anteriormente tanto pela DECAR/GO quanto por outras unidades policiais de Goiás e de outros estados. Pedro Batista também já havia sido preso anteriormente, em Goiás, em razão da deflagração das operações Siga Bem e Zayn, ocasiões nas quais vários outros envolvidos que integram a citada organização também foram presos. Na época, foram recuperados vários dos veículos que tinham sido subtraídos e adulterados pelo citado grupo criminoso.
No momento, o homem é investigado pela prática de diversos crimes relacionados à subtração e adulteração de veículos de carga ocorridos no Estado da Bahia. As investigações ainda estão em andamento e outros envolvidos no esquema criminoso deverão ser presos.
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.