quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

PCGO e Agrodefesa fazem nova fase da Operação Vicino em combate aos crimes rurais

POR | 18/03/2022
PCGO e Agrodefesa fazem nova fase da Operação Vicino em combate aos crimes rurais

Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

N

Nesta semana a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), em conjunto com a Agrodefesa do Estado realizou a segunda fase da Operação Vicino, deflagrada entre os dias 08 e 10 de março, entre os nos municípios de Bom Jesus de Goiás e Quirinópolis, em Goiás, e Montes Claros e Monte Alegre de Minas, em minas Gerais. De acordo com os órgãos, o objetivo foi seguir o rastro dos animais subtraídos.

 

 

Após identificação da associação criminosa responsável pelo furto, remarcação, emissão de Guias de Trânsito falsas e venda dos animais, os policiais da especializada e os fiscais de defesa agropecuária, saíram no encalço dos semoventes. Segundo a delegada Rafaela Azzi, titular da DERCR, a ação busca identificar o paradeiro das reses, a consistência do rebanho dos adquirentes e a boa-fé destes. “”Nesses três dias, vistoriamos mais de 1800 cabeças de gado em três propriedades rurais, na região de Quirinópolis e Itarumã”, explica. A parceria com a Agrodefesa possibilitou perquirir toda cadeia de custódia dos animais, com vistas à apreensão dos semoventes.

 

 

Na semana passada, durante a primeira fase da operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, bem como cinco mandados de busca e apreensão em residências e propriedades rurais. A operação é a culminação do trabalho investigativo sobre furto de gado nelore de três vítimas distintas. “Agora, ao identificar todos adquirentes dos animais, pretende-se levar a apuração dos fatos até o último envolvido”, completa Rafaela.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: