sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Patrulha rural georreferenciada, a nova arma para segurança no campo em Montividiu

POR Jornal Somos | 22/09/2019
Patrulha rural georreferenciada, a nova arma para segurança no campo em Montividiu

Assessoria

O

O novo modelo de proteção às propriedades rurais, tendo a tecnologia como aliada, foi lançada na noite desta sexta-feira, 20/09, na cidade de Montividiu-Go. A Iniciativa abrangerá toda a área rural do município e o programa tem por objetivo estreitar vínculo de confiança entre produtores rurais e Polícia Militar.

 

Participaram do lançamento o Tenente Coronel Clives Pereira Sanches, comandante do 8º CRPM, o Tenente Coronel Carlos Augusto Sales Bucar, comandante do 2º BPM, o prefeito de Montividiu, Ademir Guerreiro, e demais autoridades civis e militares, além de produtores rurais da região.


A Patrulha Rural Georrefenciada consiste em um conjunto de ações para mapear todas as propriedades rurais com objetivo de combater os crimes praticados naqueles locais.


Além de mapear todas as propriedades e os acessos a cada uma delas, o uso de GPS pelas equipes de patrulhamento rural possibilitará um amplo inventário de todos os bens das propriedades, máquinas agrícolas e outros veículos.


Em caso de roubos em uma determinada propriedade, por exemplo, os policiais já saberão as características dos bens subtraídos, o que facilitará a recuperação. O novo modelo de patrulhamento visa, principalmente, reduzir os indicadores de criminalidade nas áreas rurais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: