quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sudoeste

Paralisação das Instituições federais

POR Jornal Somos | 20/06/2018
Paralisação das Instituições federais
A

A assembleia Geral dos TAEs promovida pelo Sint-Ifesgo na manhã de ontem (18) aprovou o indicativo de paralisação dias 19 e 20 de junho, com as seguinte atividades e pautas:

- Campanha Salarial 2018

- Negociação Coletiva e Data base para os Servidores Públicos A mobilização e arrastão aconteceu nos campus da UFG, UFCAT, UFJ, IFG e IF Goiano.

Hoje, às 14h uma caravana saiu de Goiânia para Brasília para participar da Vigília no STF que irá votar o direito a data Base dos Servidores Públicos.

De acordo com a assessoria do IF Goiano Campus Rio Verde, não participaram das paralizações e não esclareceram nenhum depoimento sobre o assunto, estão funcionando normalmente.

Darlan Marques da Silveira é coordenador do SINT-IFESgo da regional Jataí e entorno- UFJ, nos esclarece informações sobre a paralização e conta o descontentamento dos servidores públicos contra a ordem da emenda constitucional nº 95.

“O nosso plano de luta visa a revogação da emenda constitucional nº 95/2016, a abertura de canais de negociações da Pauta geral de servidores públicos federais conforme as orientações que tivemos fase sindical, do fórum nacional da entidades dos servidores públicos federais e das centrais sindicais brasileiras, então no dia 19 praticamente todas as regionais da UFG e na regional de Goiânia tivemos manifestações e debates sobre a atual conjuntura sobre o que pretendemos e como trabalharmos sobre os ataques do governo contra o funcionalismo público, estão estancando a nossa universidade pública, estão aplicando recursos como na emenda constitucional, que nos reprime e nos tira todo um deslumbre de orçamento, até chamam de PEC dos gastos públicos, estão nos delimitando. Então somos contra, e estamos mobilizando para mostrar ao governo que não é desta forma que está sendo imposta ou jogada para a agente”. E finaliza “juntos nos tornamos mais fortes”.

COMPARTILHE: