sábado, 27 de abril de 2024

Pais são investigados por Polícia de Jataí após criança de 2 anos ser arrastada por carro durante briga

POR | 13/11/2020
Pais são investigados por Polícia de Jataí após criança de 2 anos ser arrastada por carro durante briga

Reprodução

A

A 14ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Goiás, de Jataí, investiga o caso de uma criança de apenas dois anos de idade que ficou ferida após ser arrastada por aproximadamente três metros por um carro, que era conduzido pela própria mãe. Segundo informações de reportagem da TV Sucesso, o caso chegou até à Polícia após vizinhos estranharam machucados na menida e denunciarem ao conselho tutelar do município.

 

 

E ainda, o conselheiro tutelar Mozar Alves contou que a mãe da criança teria agredido verbalmente e ameaçado os conselheiros quando chegaram para verificar a denúncia. Agora a menina foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para um abrigo da cidade.

 

"A criança está aos cuidados do Município e Judiciário, onde tem toda uma estrutura para proteger, amparar e cuidar dessa criança até que o Judiciário faça um levantamento sobre a vida da família e ache viável devolvê-la para os pais ou procurar algum familiar próximo para encaminhá-la", diz o conselheiro tutelar Mozar Alves.

 

 

O delegado responsável pelo caso, Marcos Rogério Guerini, conta que ela teve lesões por diversas partes do corpo e os pais estão sendo investigados por dois crimes, o crime de trânsito envolvendo lesão corporal culposa, com aumento de pena por não prestar socorro à vítima, já que a criança não foi levada para o Hospital, o que ainda pode virar caso de negliência. E também podem responder pelo crime de ameaça aos integrantes do Conselho.

 

 

De acordo com informações, o fato teria acontecido durante uma briga entre os pais da criança. Segundo o delegado, em depoimento a mãe afirmou que o pai desceu do carro durante o conflito, e a mãe arrancou com o carro sem perceber que a filha segurava a maçaneta do veículo pelo lado de fora.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: