quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Sudoeste

Paciente em Jataí é nova suspeita de coronavírus em Goiás

POR Jornal Somos | 03/03/2020
Paciente em Jataí é nova suspeita de coronavírus em Goiás

Redação Jornal Somos

N

Na manhã de hoje (03), um jovem de 20 anos, que está em Jataí, no Sudoeste goiano, procurou hospital após apresentar sintomas do novo coronavírus. De acordo com o rapaz, ele teria tido contato com um cidadão estrangeiro, que, ao retornar para seu país de origem, ficou internado com suspeita da doença.

 

Em coletiva de imprensa, o secretário Municipal de Saúde de Jataí, Luiz Carlos Bandeiras, informou que o rapaz apresenta sintomas gripais, mas aparenta estar bem de saúde. Devido a suspeita, o jovem está internado no Hospital das Clínicas da cidade, onde está sendo observado e está realizando os exames necessários para análise em Goiânia.

 

“A gente já disponibilizou um automóvel para fazer o transporte dessa análise para Goiânia, para haver confirmação ou não do caso. Se confirmado, estamos prontos para enfrentar a situação”, disse o secretário.

 

Ainda de acordo com informações oficiais, o jovem teria viajado para Rio Verde após a visita do paciente estrangeiro.

 

Os jovens teriam ido para o Carnaval em São Paulo, e antes do retorno do estrangeiro para a Europa, ele já apresentava febre alta. Chegando ao país de origem, o mesmo foi internado com suspeita da doença.

 

Rio Verde

Já em Rio Verde, o secretário Municipal de Saúde da cidade, Eduardo Ribeiro, em entrevista à emissora local, informou que não há motivo nenhum para pânico, já que, de acordo com ele, o vírus tem letalidade baixa. No entanto o secretário deixa claro que não a saúde da cidade não abaixará a guarda.

 

“A estratégia é cercar e cuidar daquelas pessoas que tiveram algum contato em área de risco, que viajaram algum paciente em avião que esteja hoje com suspeita da doença. Todo o pessoal está sendo orientado através dos cartões internacionais que eles fazem aqui no nosso município, a buscar a vigilância epidemiológica se eles estiveram nestes países, para que aí seja feita uma triagem dessas pessoas e o acompanhamento deles em tempo real e em suas residências se for o caso”, explicou Eduardo Ribeiro.

 

Atualmente existem 433 casos suspeitos no Brasil, sendo três deles no estado de Goiás. O país permanece com dois casos confirmados, ambos estiveram recentemente na Itália. Ambos seguem em isolamento domiciliar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: