Sudoeste

Operadora de energia realizará manutenção programada essa semana

POR Bento Júnior | 31/01/2024
Operadora de energia realizará manutenção programada essa semana

Foto: Divulgação/Equatorial/Arquivo

A

A manutenção programada da rede de energia, é uma manutenção que pode ocorrer com a linha viva (com energia) ou desenergizada, apenas na região onde serão realizados os serviços. Essas ações tem o objetivo realizar melhorias e manutenção na rede.

 

Para não pegar os clientes de surpresa e sendo uma questão regulatória, esta ação é avisada com antecedência pela operadora. Vale lembrar que a rede de distribuição de energia elétrica também precisa de manutenção, assim como os veículos ou mesmo a saúde. Por isso, as manutenções programadas proporcionam melhorias à rede e têm o objetivo de levar mais qualidade e confiabilidade ao fornecimento de energia.

 

As ações contemplam podas de árvores, limpeza de faixas de servidão (áreas localizadas sobre as linhas de distribuição), implantação e substituição de postes, transformadores, cabos e outros equipamentos de rede e atividades. Durante a semana de 29 de janeiro à 04 de fevereiro, diversos pontos da rede na região, especialmente na zona rural, sofrerão manutenções, a maioria sem desligamento da rede.

 

Entre as cidades que receberão partes dessas manutenções estão Rio Verde, Jataí, Santa Helena, São Simão, Caçu, Inaciolândia, Mineiros, Cachoeira Alta, Montividiu, Caiapônia e Serranópolis. Para conferir qual ação ocorrerá em cada cidade ou região, basta acessar o site da distribuidora.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES