quinta-feira, 15 de maio de 2025
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Quirinópolis, realizou nesta quarta-feira (14) a Operação SLIM, que desmantelou um esquema de comercialização ilegal de medicamentos. A ação resultou na prisão em flagrante de suspeitos que estavam prestes a enviar mais de 100 frascos de um produto sem registro na Anvisa para diversas regiões do país.
No momento da abordagem, os investigados faziam o depósito dos medicamentos quando foram surpreendidos pelos agentes. Com eles, a Polícia Civil encontrou ainda o escritório onde a atividade criminosa era realizada, sendo apreendidos outros frascos do mesmo produto, equipamentos para produção e envase, maquineta de cartão, notebooks, celulares, impressora de etiquetas e diversos materiais usados na fabricação e comercialização.
As investigações revelaram que o medicamento era vendido por integrantes de uma família de pastores da cidade, que usavam a influência religiosa para induzir fiéis a adquirirem o produto com promessas de benefícios à saúde que não possuem comprovação científica.
A Polícia Civil destaca que os envolvidos responderão por crimes contra a saúde pública e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população. A corporação também faz um alerta sobre os riscos do uso de medicamentos sem a devida autorização dos órgãos reguladores.
As investigações continuam, com o objetivo de identificar outras vítimas e dimensionar o alcance total do esquema criminoso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.