sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Operação do COD combate contrabando de cigarros e agrotóxicos em Quirinópolis

POR | 04/10/2020
Operação do COD combate contrabando de cigarros e agrotóxicos em Quirinópolis

Divulgação

A

A Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), apresentou neste domingo (04/10), o resultado da “Operação Terminus”, desencadeada durante o final de semana na cidade de Quirinópolis, região sudoeste de Goiás, com a objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o contrabando de cigarros e agrotóxicos.

 

 

Durante a operação, policiais do COD, localizaram dois galpões e um estabelecimento comercial utilizados para armazenagem dos produtos contrabandeados.

 

 

 

 

O grupo criminoso alvo da operação, fazia uso de caminhões para o transporte de grandes volume de cigarros e agrotóxicos ilegais até o Estado de Goiás. Os galpões e o estabelecimento comercial, eram utilizados como entreposto, locais onde os contrabandistas realizavam o transbordo para veículos menores, para escoamento das mercadorias ilegais em várias cidades goianas.

 

 

Foram aprendidos cerca de 1.800 caixas de marcas diversas, contendo 900.000 maços de cigarros de origem paraguaia e cerca de 500 kg de agrotóxicos de origem chinesa. A apreensão é estimada em 5 milhões de reais.

 

Quatro pessoas foram presas em flagrante e conduzidas para Polícia Federal de Jataí. Os veículos e as mercadorias apreendidas foram encaminhados para o depósito da Receita Federal em Goiânia, que deu apoio logístico na operação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: