quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Estrutura de 84 metros, que fica entre Serranópolis e Aporé, no Sudoeste goiano, seguirá bloqueada para travessia de veículos pesados no período de 26 de outubro a 9 de novembro. Rota alternativa sugerida aos condutores passa por Aporé a Caçu
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) executa, desde o mês de maio, obras de reforço da fundação da ponte sobre o Rio Corrente, na GO-184. Para a conclusão dos trabalhos, a agência informa que será necessário interditar parcialmente a passagem a partir das 7h da manhã desta terça-feira (26/10). A estrutura de 84 metros de extensão, que fica entre Serranópolis e Aporé, no Sudoeste goiano, seguirá bloqueada para a travessia de veículos pesados até o dia 9 de novembro.
As obras executadas pela Goinfra visam a correção de um dos pilares centrais da ponte, que que havia cedido. Nessa fase final dos trabalhos, para assegurar a cura dos reforços de concreto e a correta estabilização da estrutura, veículos longos e pesados, como caminhões, caminhões-baú e ônibus, terão de ser desviados. A rota alternativa sugerida passa por Aporé, Itajá, Itarumã, Caçu e Jataí, pelas rodovias GO-302, GO-178, GO-206 e BR-364.
A ponte sobre o Rio Corrente é estrutura fundamental para a economia da região Sudoeste de Goiás. Além de fazer ligação com o município de Jataí, oferece acesso também à fronteira com o Mato Grosso do Sul, sendo rota para o escoamento da produção sucroalcooleira e de soja de Chapadão do Céu.
Fonte: Goinfra
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.